Menu

The Love of Bradshaw 266

tonbeauty60's blog

Estudo Explica Por Que Pacientes Com Herpes-zóster Sentem Dor

Melhores Cursos E Programas De Mestrado 2018


A catapora é uma doença típica da infância que, pela maioria dos casos, evolui de forma benigna e os sintomas desaparecem em até 10 dias. Seu agente causador, mas, o vírus Varicella zoster, permanece eternamente no organismo. Em alguns casos, pode reverter a incomodar depois de anos, provocando uma nova doença conhecida como herpes-zóster.


Um dos primeiros e mais incômodos sintomas de herpes zoster é uma aflição intensa e incessante conhecida como neuralgia, que influencia principalmente os nervos da localidade torácica, contudo também da localidade cervical, do nervo trigêmeo (na face) e da lombar. A comoção dolorosa podes vir acompanhada de parestesia (sensações de frio, calor, formigamento ou pressão sem desafio causador), ardor e coceira. O quadro clínico costuma evoluir para lesões localizadas da pele. Ficar com rosto paralisado é mais comum do que se imagina. A investigação foi conduzida no âmbito do Centro de Busca em Doenças Inflamatórias, em um dos Centros de Busca, Inovação e Difusão (CEPIDs) apoiados na FAPESP.


“O tratamento pra neuralgia herpética, nos dias de hoje, é feito com remédios anti-inflamatórios do tipo corticoide. "Há espaço Para Mais Seleções" sejam eficazes pra cortar os sintomas, são capazes de prejudicar o controle da infecção, dado que são imunossupressores. ] poderia agir de forma mais seletiva e eficaz”, ponderou Thiago Cunha, professor da Escola de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP), da USP, e coautor do postagem.


Segundo o pesquisador, a maioria da população mundial é portadora do vírus Varicella zoster, que costuma se alojar nos gânglios nervosos, onde estão encontrados os corpos dos neurônios sensitivos que se projetam pras diferentes partes do corpo. Por motivos ainda não totalmente compreendidos - no entanto que obviamente envolvem uma queda na imunidade - acontece em várias pessoas a reativação do vírus, causando inflamação no gânglio. O problema é mais comum em pessoas com mais de 60 anos. “Até que as lesões pela pele apareçam, o que costuma demorar entre 5 e 10 dias até que o vírus seja transportado ao longo do nervo, o único sintoma do herpes-zóster é a neuralgia.



Isso torna o diagnóstico difícil”, Lançamento De Livros Sobre isso Samba Reúne Bambas Na Zona Sul Do Rio O Dia . Uma das contribuições do serviço construído no CRID foi a validação de um padrão animal para o estudo dos mecanismos moleculares envolvidos no surgimento da neuralgia herpética. Como o Varicella zoster (HZ) não infecta camundongos, o grupo usou nos experimentos um microrganismo aparentado, o vírus da herpes descomplicado tipo 1 (HSV-1), que em seres humanos poderá causar feridas labiais e genitais. “No camundongo, o HSV-um induz agonia e lesões na pele, um quadro muito parecido ao herpes-zóster. Usamos este paradigma pra caracterizar os mecanismos imunológicos desencadeados pelo vírus no gânglio da raiz dorsal, que fica próximo à medula espinal”, descreveu Cunha.


De acordo com os pesquisadores, células do sistema imune, particularmente macrófagos e neutrófilos, são atraídas para o tecido nervoso e começam a dispensar mediadores inflamatórios (citocinas) pela tentativa de diminuir o patógeno. Quando o receptor de TNF é ativado na citocina, a frase de uma outra proteína é reduzida: a Kir4.1, que atua como um canal pra passagem de íons de potássio pra dentro da célula-satélite. ], o potássio sai do meio intracelular para o extracelular.


Pra conservar o equilíbrio químico no ambiente, o excedente de potássio deve entrar pela célula-satélite e isto acontece pelo canal Kir4.1”, explicou Cunha. “O neurônio fica mais sensível a cada desafio e pode até mesmo desenrolar-se dor espontânea. Não há lesão, desse jeito, mas uma mudança nas características funcionais da célula. Em nosso padrão nós avaliamos a resposta de camundongos a estímulos mecânicos”, contou Cunha. A análise comportamental dos animais foi feita por uma técnica conhecida como filamentos de von Frey - um conjunto de fios de náilon, com espessuras variadas, que são ameaçados a respeito da pata do animal. Cada filamento representa uma potência em gramas e indica o grau de pressão que o animal consegue suportar antes de demonstrar desconforto.


  • Elio Gaspari
  • 2° FGV (RJ) MBA em Gestão Empresarial
  • Empresas de enorme porte: R$ 6 1 mil a R$ 16 1 mil
  • Sorvete (meia xícara) 90-100 mg de cálcio

] só começa a esboçar reação com uma pressão de um grama, o animal com neuralgia já aponta incômodo com pressão entre 0,04g e 0,08g. Isso mostra hipersensibilidade. Inscrições Abertas Para Mais 140 Bolsas De Mestrado E Doutorado , no momento em que repetimos o experimento e tratamos os roedores com anticorpos capazes de neutralizar o TNF, eles voltam a responder como o controle”, descreveu o pesquisador.


Em um outro experimento, roedores modificados pra não expressar o receptor de TNF aconselharam menor incidência de dor no momento em que infectado pelo vírus em comparação com os animais selvagens. A investigação foi conduzida no decorrer do doutorado de Jaqueline Raymondi Silva, com apoio de Bolsa da FAPESP e perante a indicação dos professores Thiago Mattar Cunha e Fernando de Queiroz Cunha da FMRP-USP. De acordo com Thiago Cunha, dados da literatura científica apontam que pacientes que usam de remédios anti-TNF para o tratamento de doenças inflamatórias crônicas, como artrite reumatoide, apresentam uma pequeno possibilidade de montar a neuralgia pós-herpética.


“Esse foi um dos fatores que nos levou a desconfiar que o TNF teria um Foi Mal No TOEFL? da dor”, falou. Além de testar essa classe de drogas no tratamento de herpes-zóster, o grupo assim como vê a possibilidade de investigar moléculas capazes de modular o canal iônico Kir4.1. “Já há no mercado uma droga capaz de fazer essa modulação de modo indireto, atuando sobre isso receptores neuronais do tipo Engrandece-B. Chama-se baclofen e é usada principalmente como relaxante muscular. É uma escolha a ser testada”, avaliou Cunha.


Go Back

Comment

Blog Search

Comments

There are currently no blog comments.